Saúde na infância | Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Uniepre

Cuidar | Saúde na infância

As ações do cuidar na concepção Uniepre

Saúde na infância

A pauta do cuidar é complexa e essencialmente relacional. É pessoa cuidando de pessoa. No Contexto Uniepre, zelamos, diariamente, pela busca na excelência deste cuidar que vê a criança como pessoa de direitos, especialmente quanto ao direito de ser cuidada com a mais alta qualidade possível.

Por meio das ações do cuidar: banhos, troca de fraldas, alimentação e descanso, expressamos o cuidado sensível, que não se pode medir com indicadores, mas é facilmente percebido no sorriso e na expressão de bem-estar de cada criança. Para que essa concepção de cuidado seja praticada por todos os profissionais, realizamos formações constantes, tendo como premissas o respeito à individualidade, o acolhimento e a qualidade técnica.

Outro fator determinante para bons resultados na relação do cuidar é a organização da rotina da criança. Apesar do ambiente escolar ser coletivo, a criança, na interação com o educador, é única e desfruta de tempo adequado para tudo; tempo para comer com calma, para tomar um banho e se movimentar tranquilamente, tempo de colo, tempo de descobertas, tempo de brincar, tempo de construir e de se desenvolver.

Saúde na infância

Como diferencial do cuidado temos uma equipe multiprofissional que está a serviço de cada criança; temos também estrutura especializada para cada setor, como: Serviços de Nutrição, Lactário e Higiene do ambiente, além de segurança e setores administrativos.

A enfermeira, profissional com especialização em pediatria e atenção materno-infantil, está para coordenar os projetos de promoção e prevenção em saúde, e assistir a criança em qualquer pronto atendimento.

A Enfermeira em período integral na Uniepre faz toda a diferença no atendimento especializado às crianças. A ênfase de todo o trabalho em Saúde está na prevenção, mais que um conceito, um princípio norteador de todas as ações, tanto nas situações relacionas à prevenção de doenças infantis, como na prevenção de ocorrências “acidentes“, e eventualmente em necessidade de curativo, medicações, pronto atendimento e primeiros socorros.

Entendemos que este diferencial da Saúde no ambiente escolar é fundamental para o cuidado integral, possibilitando à criança usufruir de toda a proposta educacional em um ambiente de ESCOLA SEGURA EM TODOS OS ASPECTOS.

Que tal aprofundarmos? Obtenha detalhes sobre como conduzimos alguns importantes projetos, treinamentos e ações acerca da saúde. Clique nos ícones à seguir:

Instagram | Uniepre Cantareira

Acompanhem nossos últimos posts!

Gostaria de conhecer a unidade?
Escolha uma opção de contato!

Horário de atendimento: Das 5h30 às 20h

Traçar rota até a Unidade