Nutrição Infantil | Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Uniepre

Nutrição Infantil na Uniepre

Gerindo e praticando hábitos alimentares saudáveis! Conheça nossos projetos de Nutrição da Infância

Saúde na infância

A nutrição infantil começa com o padrão ouro da alimentação, que é o aleitamento materno na primeira hora de vida, sempre que possível. O aleitamento deve ser exclusivo até o sexto mês, quando se inicia a introdução alimentar complementar. [ Leia também sobre o projeto Lactare - Eurofarma (Primeiro Banco de Leite Humano dentro de uma indústria privada) - sob gestão Uniepre. ]

Na Uniepre, oferecemos um cardápio modelado para cada etapa do desenvolvimento, com ingredientes 100% naturais, sem adição de açúcares e/ou temperos industrializados.

O preparo também tem lugar muito importante na qualidade nutricional, além das Boas Práticas de Fabricação, acompanhadas por nutricionista. Cuidamos da conservação, temperatura e aspecto dos alimentos desde a compra dos produtos in natura até à oferta, garantindo que todas as etapas são seguras para a criança.

As refeições são servidas proporcionando interação e prazer entre as crianças.

Apoiados pelos projetos Sabor que Sustenta e Sabor na Medida [ Ler + ], a Uniepre tem um reconhecido Programa de nutrição saudável para a infância.

Nestes projetos são abordadas com bastante amplitude ações de Promoção em Saúde Alimentar, ações estas já praticadas e administradas em todas as Unidades Uniepre.

São discutidas e aprimoradas questões como:

Incentivo ao Aleitamento Materno;

Apresentação e inserção de verduras e legumes para crianças a partir de 2 anos;

Desenvolvimento de atividades que promovam a apreciação e manipulação dos vegetais;

Controle de peso e altura;

Oficinas culinárias;

Rodas de conversa sobre Alimentação e Saúde.

Saúde na infância

A Nutrição é definida como: Ciência dos alimentos, dos nutrientes, da ação-interação e equilíbrio relacionados à saúde e à doença, e o processo pelo qual o organismo ingere, digere, absorve, transporta, utiliza e elimina as substâncias alimentares.

Podemos afirmar que nada está tão relacionado à saúde como a nutrição. Essa afirmação foi muito evidenciada neste período de pandemia pelo novo coronavírus, infelizmente.

A má nutrição é o fator predisponente para obesidade, carência de nutriente e doenças crônicas não transmissíveis ( as DCNT´s), entre elas o câncer, o diabetes, e a hipertensão. Isso nos assusta ainda mais quando estão relacionadas à criança. Hoje, 33% das nossas crianças brasileiras estão classificadas com obesidade.

O programa de nutrição saudável Uniepre foi muito atuante também durante a pandemia, orientando as famílias para adoção e manutenção de hábitos saudáveis.

Várias receitas atrativas e saudáveis foram apresentadas*. Gostaríamos de destacar a importância de substâncias que potencializam o sistema imunológico, como: Cúrcuma, Vitamina C e Vitamina D.

Podemos apreciar algumas receitas compostas com as premissas de nossos projetos? Acompanhe:

Saúde na infância Saúde na infância Saúde na infância

Que tal aprofundarmos? Obtenha detalhes sobre como conduzimos alguns importantes projetos, treinamentos e ações acerca da saúde. Clique nos ícones à seguir: