Educação Infantil
Como trabalhamos a Educação Infantil na Uniepre
Descobrindo e explorando habilidades
Na Educação Infantil (3 a 5 anos), aprimoramos toda a base neurolinguística contemplada na primeiríssima infância.
Questões como:
- Desenvolvimento de competência linguística e literária;
- Pensamento sistêmico;
- Uso dos conteúdos matemáticos;
- Resolução de problemas;
- Empatia para com o outro;
- Independência;
- Autopercepção;
- Despertar e buscar por conhecimento;
- Sensibilidade estética;
- Desenvolvimento do percurso criador nas mais diferentes formas de fazer arte...
São fortemente trabalhados em inúmeros projetos coordenados por um time de especialistas em educação infantil.
Destacamos também na Educação Infantil:
- A iniciação no Inglês - fixado como disciplina interina, dirigido por um parceiro extremamente capacitado [ Ler + ];
- Muitos cursos específicos extra-curriculares [ Ler + ];
- Introdução à tecnologia em projetos diversificados [ Ler + ];
- E suporte a todos os diferenciais exemplificados em nosso site [ Ler + ];
Promovendo um terceiro educador!
Salas ambientadas nas áreas de conhecimento, onde são realizados planejamentos de sequências de atividades e projetos, ateliê, biblioteca, parques temáticos, luz natural, espaços com muita transparência, pisos firmes para favorecer o equilíbrio e a segurança, paredes transparentes e de azulejos que serão coloridos e explorados pelos pequenos, ambientes naturais diversificados, variedades de materiais para aguçar a experimentação e a curiosidade, e muita natureza envolvida.
A integração de todos estes espaços, é prevista e arquitetada cuidadosamente no projeto educacional Uniepre. Porém nesta fase, fica perceptível o quão contributivo isso é para os educadores, possibilitando, assim, a condução de experiências incríveis com os alunos em ambientes modulares, inusitados, naturais, adaptados e conectados.
Neste contexto, a presença constante do educador próximo às crianças, num universo de interações e possibilidades, movimento e brincadeiras, tem como função principal auxiliar as crianças a externarem suas emoções e a se apropriarem das regras de convivência, uma vez que começam a aprender sobre o ponto de vista do outro, sobre negociação e sobre respeito.
Leia nossa proposta pedagógica da Educação Infantil e descubra quais características oferecem maior peso e significância quanto a escolha de uma Escola para sua criança, e o quanto isso impactará na vida dela. [ Ler + ]