Musicalização Infantil - Curso Complementar | Escola Uniepre

Ofertado a partir do Infantil I, o curso de Musicalização Infantil está previsto na grade como Curso Complementar.

A música é uma linguagem universal. Une pessoas, faz parte da identidade cultural de cada povo, influencia nossas emoções; é uma forma de celebrar e nos trazer sensações de bem-estar.

A musicalização é uma ferramenta para ajudar as crianças a desenvolverem o universo que une expressão de sentimentos, ideias, valores culturais, e auxilia a comunicação do indivíduo com o mundo exterior e seu universo interior.

O contato intuitivo e espontâneo com a expressão musical, desde os primeiros anos de vida, é importante ponto de partida para o processo de musicalização. Ouvir música, aprender uma canção, brincar de roda, realizar brinquedos rítmicos, jogos de mãos etc., são atividades que despertam, estimulam e desenvolvem o gosto pela atividade musical, além de atenderem às necessidades de expressão que passam pela esfera afetiva, estética e cognitiva.

Aprender música significa integrar experiências que envolvem a vivência, a percepção e a reflexão, encaminhando-as para níveis cada vez mais elaborados.
(RCNEI - REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL - BRASIL, 1998, p. 48).

Cursos Extras-curriculares | Complementares

Inglês, Capoeira, teatro, teclado, violão, judô, balé entre outros!