Curso de Férias | Escola Uniepre

Ofertado a partir do Infantil II, o Curso de Férias está previsto na grade nos meses de [ julho e janeiro ].

Nos meses de julho e janeiro, abrimos o Curso de Férias na unidade para alunos ativos, e também para alunos convidados. São propostas atividades com a mesma ênfase e excelência derivada do Projeto Educacional Uniepre, que também são dirigidas por um time de educadores altamente especializados.

A cada ciclo de programação mensal, abordamos e contextualizamos temas diferentes, que cruzam a diversidade cultural com bastante profundidade. São conduzidas oficinas, projetos, integrações em ambientes diversos pela unidade, de forma bastante lúdica e recreativa; Afinal, estamos em férias!

Curso de Férias Uniepre - Programação!

Acompanhe um pouco do histórico de algumas versões de Cursos de Férias já ofertados na Uniepre!

2017

Em 2017, no mês de julho, enfatizamos como conceito a Arte. Trabalhamos na primeira semana com pinturas sob diversos tipos de texturas e objetos em espaços imprevisíveis curiosos e inusitados.

Durante a semana seguinte, optamos por atividades aleatórias em ambientes externos como: brincadeiras com o vento, arte do equilíbrio, brincadeiras com jornal, argila, entre outros elementos interessantes.

A terceira semana foi composta uma temática de luz e sombras, provocando muitos olhares e reações expressivas dos pequenos.

Na semana de fechamento, entramos no incrível mundo da arte urbana, onde focamos projetos com as crianças sob a perspectiva de:

- Releituras de obras urbanas de artistas;
- Uso e produção do estêncil na obra de Bansksy;
- Linhas e cores no grafite de Eduardo Kobra;
- Desenho como interferência com OS GÊMEOS.

Curso de Férias Uniepre 2017

2018

Em 2018, na edição de janeiro, exploramos a culinária com muitas atividades nos ambientes externos, conectando com alguns projetos sustentáveis e de saúde. Temas como: horta na escola, mini horta, experiência com feijão, cabelo de grama, foram implementados e representados em inúmeras brincadeiras.

Cantigas de roda, brincadeiras cantadas, e contação de histórias sempre fizeram parte do universo cultural educacional. Portanto, fechando o ciclo anual do curso de férias, em julho de 2018, foram desenvolvidos diversos trabalhos artísticos com muita musicalização. Referências como Portinari, Rosélis Alves e Helena Coelho foram amplamente exploradas durante o período em situações diversas.

Curso de Férias Uniepre 2018

2019

Uma viagem às aventuras de Monteiro Lobato! Em 2019, caracterizamos o Curso de Férias com as ilustrações do Sitio do Pica Pau Amarelo. Cada semana foi representada com um personagem. Foram contemplados durante a programação: Rodas de Histórias com piquenique e cabana, teatros, passeios, pescaria, xilogravuras, e pintura no azulejo, plantio com Pedrinho, atividades de culinária, confecção de personagens do sítio, uma vasta coleção de atividades representadas por referências carismáticas e queridas pelas crianças!

Curso de Férias Uniepre 2019

2020, 2021...

Nos anos seguintes, até a presente edição do Curso de Férias, continuamos a evoluir temáticas diferentes, que propiciam acima de tudo a socialização, a ampliação do reportório multicultural de nossas crianças, a recreação, o lazer criativo, contemplando o desenvolvimento e aprimoramento contínuo e a autocrítica das crianças.

Confira abaixo, quais faixas são elegíveis para o Curso de Férias, e também algumas observações importantes.

Turmas elegíveis para praticar este curso:

- INFANTIL II;
- INFANTIL III;
- INFANTIL IV;
- INFANTIL V;
- 1º ANO.

Quero + informações!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Horários:

Crianças da Uniepre: Horário conforme a necessidade familiar.
Crianças Convidadas: Horário das 7h30 às 12h00 ou das 13h às 17h30.
Horários especiais sob consulta.

Participantes:

Crianças da Uniepre e crianças convidadas de 2 anos a 10 anos.

Alimentação:

Ocorre conforme o horário de permanência da criança na escola, e já está inclusa no valor.

Localização:

Estamos na Av. Nova Cantareira, 3207 - Tucuruvi, São Paulo - SP
Telefones: (11) 3667-3920 e (11) 2261-2969

Valores:

Para alunos convidados, preencha o formulário de inscrição para solicitar os valores diretamente na secretaria da Unidade.

Inscrições:

Estão abertas e devem ser realizadas no mínimo com dois dias de antecedência.
A solicitação poderá ser feita também via agenda ou diretamente na secretaria da escola.

Cursos Extras-curriculares | Complementares

Inglês, Capoeira, teatro, teclado, violão, judô, balé entre outros!

Gostaria de conhecer a unidade?
Escolha uma opção de contato!

Horário de atendimento: Das 5h30 às 20h

Traçar rota até a Unidade