A preservação da vida é um Valor da UNIEPRE!

O dia a dia das crianças em nossa escola continuará abraçando nossa Proposta Educacional com muita afetividade e vínculos afetivos verdadeiros. Mas, como fazer em tempos de “tanto” distanciamento social? O que para nós, educadores da Escola da Primeira Infância, representará o tão falado distanciamento social?

Adotaremos algumas modificações na rotina diária, que nos levarão a agir de forma a minimizar os impactos da nova organização escolar para as crianças. Essa nova estruturação diz respeito à utilização dos materiais escolares – livros / materiais pedagógicos - e brinquedos, à disposição das crianças nas turmas, e de atividades alternativas em espaços alternativos aos já costumeiramente explorados pelas crianças. Assim, nossa ação educativa substituirá algumas das atividades atuais do Projeto por outras que priorizarão a segurança biológico-sanitária de todos.

Rotina diária

Adotaremos algumas modificações na rotina diária, que nos levarão a agir de forma a minimizar os impactos da nova organização escolar para as crianças. Essa nova estruturação diz respeito à utilização dos materiais escolares – livros / materiais pedagógicos - e brinquedos, à disposição das crianças nas turmas, e de atividades alternativas em espaços alternativos aos já costumeiramente explorados pelas crianças.

Assim, nossa ação educativa substituirá algumas das atividades atuais do Projeto por outras que priorizarão a segurança biológico-sanitária de todos. Confira à seguir um breve resumo:

[ Ler + ]

Os materiais serão disponibilizados individualmente e com a identificação do nome da criança, que terá sua caixinha com seus materiais únicos, como lápis, canetinhas, colas, massinhas, etc.

Os brinquedos serão disponibilizados em menor quantidade e diversidade, sempre que possível em kits individuais. Já os brinquedos de parque serão, a cada utilização de cada grupo de crianças, higienizados para a “entrada” de novo grupo.

Para os brinquedos das crianças de até 2 anos, manteremos o protocolo da caixa de brinquedos “sujos”, com estratégias sustentáveis e com os materiais disponíveis nas unidades. No entanto, os mesmos serão trocados a cada uma hora, e distribuídos individualmente para cada criança, de acordo com a disponibilidade e interesse dos pequenos.

Priorizaremos as atividades ao ar livre, em pequenos grupos de crianças. Porém, sabemos que o brincar é algo inerente e que as interações fazem parte da brincadeira infantil, mas toda a equipe de educadoras estará atenta às ações das crianças e aos cuidados, agora específicos, da “nova” higiene ao brincar.

Independentemente do número de crianças por turma, trabalharemos em pequenos grupos, preservando a normatização do distanciamento recomendado de 1.5m, como por exemplo as atividades permanentes, ocasionais e de projetos.

Algumas atividades que envolvam eventualmente maior contato entre crianças e educadores, bem como a participação direta das famílias, serão adaptadas ao “novo” pedagógico, ou seja, serão pensadas e priorizadas. Quanto as Cirandas de Leitura estarão suspensas e atividade de leitura, restritas ao ambiente escolar, sem e circulação de materiais para fora da escola.

[ Ler + ]

As idas das crianças aos banheiros continuarão com o acompanhamento de um adulto, conforme o Manual de Saúde UNIEPRE.

Os momentos de alimentação serão organizados em pequenos grupos também obedecendo o distanciamento recomendado, e acontecerão em espaços diversos da escola, a fim de evitar aglomerações.

Lavagem das mãos, agora será intensificada a cada atividade proposta, como por exemplo, numa troca de livros entre crianças.

Retorno Seguro:
Um olhar confiante para o retorno das crianças pós quarentena.

Ao longo dos anos temos praticado condutas de prevenção de doenças, evitando que evoluam para surto - mais de 3 casos da mesma doença, condutas estas que serão intensificadas.

Nosso guia UNIEPRE de retorno seguro em escolas de educação infantil está na 4ª versão | Desde 23/03/2020 estamos com este material pronto e trabalhando nele, estudando e aprimorando práticas desde então.

Retorno Seguro:
Prevenção da Covid-19 em nosso ambiente escolar.

Com objetivo minimizar os riscos de contágio da Covid-19 do ambiente externo para o ambiente interno da unidade escolar, como também parte de nosso protocolo, implantamos a BARREIRA SANITÁRIA. Uma sequência de 6 passos importantes, coordenada de forma criteriosa e sequêncial.

Uso de máscaras para todos a partir de 2 anos de idade; Sempre com rodas de conversas com as crianças, para que seja um processo de conscientização dos pequenos e não uma obrigatoriedade, considerando que são crianças pequenas;

Controle de temperatura corporal para todos os adultos e crianças; Tanto na entrada da escola, como na saída;

Barreira de álcool gel dermatológico nas mãos na entrada das unidades para todos os adultos e crianças;

Limpeza dos calçados em tapete químico – adultos e crianças devem permanecer 10 segundos sobre o tapete químico e depois pisarem em tapete seco;

Higienização de bolsas, mochilas e pertences – também valida para adultos e crianças;

Declaração de não contactante com pessoas positivas para Covid-19 – adultos famílias e colaboradores.

Alguns diferenciais da Uniepre

- Horário de funcionamento estendido: 6h30 as 20h00;

- Professores especialistas em Educação Infantil;

- 31 anos de experiência em educação infantil;

- Dietas adaptas às necessidades das crianças;

- Projeto Arquitetônico diferenciado;

- Currículo para faixa específica;

- Funcionamento ininterrupto;

- Localização privilegiada;

- Equipe multidisciplinar;

- Médica semanalmente;

- Formação continuada;

- Enfermeira Full Time;

- Certificação Anvisa;

- Inglês diariamente.

Professores especialistas em Educação Infantil

Atendimento pediátrico próprio

Horário estendido

Alimentação 100% feita na escola

Certificação ANVISA

Enfermeira diariamente

“Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender”
{ Augusto Cury }

Nossa infra-estrutura

O que as famílias dizem sobre nós?

"Baseado em minhas experiências com a Uniepre há 23 anos atrás, minha irmã que terá seu primeiro filho em Abril, já confirmou que o berçário escolhido será com certeza a Uniepre. Ela se lembra do cuidado e a segurança que a instituição nos proporcionava."

Luciene Vieira Carrasco

"Saudades de momentos maravilhosos que o Rapha e a Carol tiveram na Uniepre. Não posso deixar de lembrar dos momentos que nós, pais, também tivemos acolhimento com a equipe Uniepre!"

Iara Borges

"Parabéns e sucesso pra vocês!!!! Sempre acreditei na Uniepre e continuo acreditando. A maior formação que meus filhos poderiam ter, Babi Cuevas e Vinicius Cuevas. Fiz questão de dar um abraço de muita sorte pessoalmente. Sucesso sempre."

Gisele Cuevas

Proposta pedagógica

A UNIEPRE parte do pressuposto que os bebês e as crianças são potentes, e capazes de adquirir e construir cultura.

“Tentar ensinar a uma criança algo que pode aprender por ela mesma,
não apenas é inútil. Também é prejudicial”
{ Emmi Pikler }

Vamos falar mais sobre saúde?
Conheça nossos projetos!

O NÚCLEO SAÚDE compõe o Projeto Educacional da UNIEPRE. Composto por uma equipe multidisciplinar que atua estrategicamente no estudo e desenvolvimento dos procedimentos de cuidar e na formação continuada dos colaboradores, o Núcleo Saúde é reconhecido em nossas unidades como prestação de serviço não menos importante do que a própria proposta pedagógica.

Como chegar até a unidade?

Av. Nova Cantareira, 3207 - Tucuruvi, São Paulo - SP
www.escolauniepre.com.br
escola@uniepre.com.br
(11) 3667-3920
(11) 2261-2969